Qual o nosso objetivo e duas novidades que temos para vos dar

Oi, malta!
Tudo bem? Como vão? A sério! Como vão? Estão a trabalhar? Estão de férias? Têm feito remodelações em casa? E bricolage? Têm sonhado, pelo menos?
Nós cá andamos, com o nosso trabalho diário como designers, de volta da multimedia, do gráfico, da ilustração, com a Cá de férias, na aldeia… e de volta da nossa casa e das 52 tarefas de 2017 (que não vão de vento em popa).
Mas nós também gostamos de saber de vocês… mesmo! Não é conversa. Vocês são a razão da existência deste blog, cada um de vocês, mesmo os mais silenciosos. Parece conversa da treta? Mas  não é. Tudo o que fazemos, escrevemos e partilhamos aqui, é feito a pensar em quem está desse lado.

 

 

Quando começámos o blog, uma amiga (que muito admiro) perguntou imediatamente: “E qual é o vosso objetivo com o blog?”
Objetivo? Mas tem que ter um objetivo? Na altura respondi que não era nenhum em especial… enganei-a mas, sobretudo, enganei-me a mim também… é claro que todos temos um objetivo por detrás de tudo o que fazemos! Podemos é não ter consciência dele, mas ele está lá!
Não, não queremos editar um livro… não queremos abrir uma loja… não, não temos a ilusão de que seja um blog que venha a ser o nosso sustento… Demorei dias, semanas, até conseguir responder a esta pergunta, mas julgo que já cheguei à resposta.

O que nós queremos com isto? Primeiro, é aprender.

Aprender, aprender, aprender!

Mas também podíamos aprender sem partilhar, sem blog.

Pois é… então, é partilhar tudo o que aprendemos!
Mostrar como se faz, motivar, ajudar.

Mas, sejamos francos, ninguém consegue (nem espera) só dar, dar, dar, sem receber nada em troca! Até um bailarino para quem a dança seja um ato vital tão importante como respirar, desiste se não receber algo em troca… olhares, sorrisos, lágrimas, palmas…
Até o maior dos filantropos espera, no mínimo, emocionar-se com o seu impacto na humanidade. Isso é o seu retorno.

É verdade. Então, é arranjar uma mãozada de seguidores amigos que se revejam em nós, nas nossas criações e inspirá-los todos os dias. Motivá-los a eles para que eles nos motivem a nós! Se isso nos trouxer trabalho para o atelier, então será perfeito!

Agora faz sentido! Uma mão lava a outra.

Será que isto diverte? Será que isto entusiasma e motiva quem nos segue? Será que isto é interessante? Será que estamos a ajudar alguém? São as perguntas que nós fazemos a toda a hora. Nós gostamos de pensar que sim e é por essa razão que cá continuamos.
Por isso, a sério, malta, vocês são importantes para nós. Como vão? Estão a trabalhar? Estão de férias? Têm destralhado e organizado melhor o vosso espaço? Têm feito remodelações em casa? E bricolage? Têm sonhado, pelo menos?

Queremos saber! Mas também temos novidades para partilhar (e gostamos de pensar que, de alguma forma, vocês também ficam contentes com as nossas alegrias):

Em primeiro lugar, queremos comunicar a nova parceria com a La Redoute, uma das nossas lojas de decoração de eleição. Pois é, eles gostam de nós e do nosso blog, nós gostamos deles e dos seus produtos. Saiu hoje o meu primeiro artigo para o Magazine Tendências. A imagem de destaque é desse artigo e podem lê-lo aqui. Estamos em crer que esta vai ser uma boa relação  e esperamos que seja frutífera para todos. Sim, para vocês também.

Segunda novidade: inscrevemo-nos no Prémios Blogs do Ano. Não sei se passaremos sequer da primeira fase, em que o júri seleciona 4 nomeados para cada categoria, mas só isso era já a nossa vitória!
Para tal, temos que ser um dos blogs “mais influentes e que mais apaixonam os portugueses” na categoria Decoração. – Puxadote, não? – Temos que ter likezinhos aqui nos nossos artigos, seguidores, muitos seguidores no Facebook, no Youtube e no Instagram, comentários, muitos comentários…

Pois é, malta, não se esqueçam de nos dizer que estão por aí… que gostaram de um artigo (tem um ♥ aí em baixo)… Comentem, partilhem, tragam novos amigos!… se é que gostam… de nos seguir…

Beijinhos e abraços!

Carlota

 

 

 

SaveSave

7 Comentários
  • Maria Fátima Carvalho
    Publicado às 13:28h, 28 Julho Responder

    Sou muito curiosa nesta arte de decoração… Estou sempre à espreita… Acho este blog muito útil, interessante e , com sorte, poderá, em breve, ser-me muito maís útil,se isso é
    possível….!
    Parabéns ao “52 ” e a La Redoute. Que grande parceria…!

  • Cau Nazareth
    Publicado às 07:39h, 25 Julho Responder

    Adoro!!! O vosso Blog faz-me sonhar… tal como as revistas de decoração mas de uma forma mais realista! Faz acreditar que é possível, com algum investimento pessoal. 🙂
    Parabéns pela La Redoute!!! Eu própria já comprei imensas coisas de decoração no site! Aposto que vai ser uma parceria de sucesso!!!! Aguardo ansiosamente!!!!

    • Carlota
      Publicado às 11:30h, 25 Julho Responder

      Obrigada, minha linda!… e devo dizer-te que foste TU que me despertaste para a La Redoute! OH YEAHH, BABY!!!!! Chuac!

  • Marta Tex
    Publicado às 15:39h, 24 Julho Responder

    Querida família 52:
    Parabéns pela parceria, pelo trabalho, pelo empenho e sobretudo pela evolução espantosa que têm mostrado ao longo do tempo.
    Tudo o que fazem é bonito e inspirador.
    Votarei no vosso blogue e espero MESMO que ganhe. Vocês merecem.
    Já estou finalmente de férias mas não deixo de acompanhar as vossas aventuras e descobertas.
    Lá em casa planeiam-se pinturas às paredes, que ao longo destes anos já se ressentem com a presença de duas crianças altamente criativas
    Outro plano em em mente é forrar uma divisão da casa com madeira branca ao estilo inglês. Se tivermos dúvidas perguntamos a quem sabe, que são vocês.
    Continuem esse projeto tão especial e que me deixa tão contente e inspirada.
    Parabéns à equipa 52.
    Marta

    • Carlota
      Publicado às 16:11h, 24 Julho Responder

      Ooooooh, Marta… não nos esquecemos de quem está connosco desde o primeiro minuto!!! Este blog também trouxe isto de bom: conhecermos gente boa e tão especial, como tu! Beijo grande e conta connosco na hora de colocar essa parede “inglesa”!

  • Joao Silva
    Publicado às 15:36h, 24 Julho Responder

    Sou fã. Dicas práticas, úteis e fáceis de executar.
    Eu próprio já usufrui das duas formas deste blog: já remodelei pequenas coisinhas em casa com a ajuda do vosso blog e dos vossos videos e já pedi a vossa colaboração real na decoração do quarto do “Gonçalinho”. Devo dizer que está um espectáculo, único e que ninguém se inibe de elogiar.
    Até breve … até à bebé margarida (que aí vao ter que voltar…)

    • Carlota
      Publicado às 16:09h, 24 Julho Responder

      Esperamos voltar ANTES da bebé Margarida!!!! 😉

Publique um comentário