Mãe Natureza

Adoro duas palavras em inglês: breathtaking e overwhelming (em português, “de tirar o fôlego” e “esmagador”).
E é só isto que me ocorre quando dou de caras com obras como esta!

 

natureza_2

 

Precisão, é outra palavra que me ocorre, enquanto admiro estas “rosas” em espiral… incomparavelmente superior à precisão do mais elaborado relógio suíço!
Façamos nós o que fizermos… grandes construções e criações, magníficas pinturas e esculturas, incríveis obras de arte e engenharia…  nada é para mim tão avassalador e inspirador quanto a mãe de todos nós! Essa, que dá pelo nome de Natureza, tira-me o fôlego, esmaga-me e inspira-me até nas suas mais insignificantes criações.

Acreditem ou não, esta verdadeira maravilha da natureza foi encontrada junto a um muro velho de um terreno abandonado, no meio da cidade, entre muitas outras ervas daninhas. Alguma vez tinham visto? Nunca eu tinha visto esta planta!

3 Comentários
  • Teresa
    Publicado às 22:27h, 28 Maio Responder

    Sem Dúvida que este mundo teve a mão de um grande Engenheiro – Há um Deus no céu, sem Ele toda esta beleza e precisão era impossível, só Ele para nos tirar o folego com estas maravilhas da criação. Ainda existem pessoas como a sua sensibilidade para apreciar esta tão delicada e infinita beleza das obras que saíram das suas mãos, estivéssemos nós com mais atenção á sua obra e iriamos descobrir muitas mais belezas como esta que o nosso Criador nos presenteou.
    Obrigado por partilhar esta obras magnifica,
    Desejo de boa semana, Beijinhos.
    TÊ:

    • Carlota
      Publicado às 20:44h, 29 Maio Responder

      Que palavras bonitas, Teresa! Obrigada!

  • Emilia nazareth
    Publicado às 18:32h, 25 Maio Responder

    Que maravilha! Nunca tinha visto esta planta! Mas tb só uns olhar sensível como o teu para descobrir tal beleza!
    sugestão : tantas com laca ou outro spray próprio eras capaz de a manter assim por muito tempo! A Natureza é um dom de Deus!

Publique um comentário