Giveaway para Coimbra!

1 de outubro… e a escola já vai de vento em popa!
A propósito do artigo “como organizar a mesa de estudo” e dos nossos ateliers de organização em Coimbra, conversava no outro dia com uma amiga acerca deste início de ano escolar e sobre o facto de não valer a pena esperar passar um mês, dois, o primeiro período, para oferecermos aos nossos filhos toda a estabilidade e ajuda de que necessitam para fazerem um ano tranquilo, com confiança em si mesmos, motivados, satisfeitos com o seu empenho e orgulho nos resultados.
Foi então que ela me falou na sua Oficina de Saberes, um espaço muito familiar onde as crianças podem fazer um estudo acompanhado, obter explicações e preparação para exames. Excelente! Um sítio onde as crianças criam laços, fazem novas amizades, onde se sentem bem e onde sabem que têm a ajuda certa para os ajudar com o estudo.

 

 

Uma coisa é certa: concordemos ou não (sendo eu daquelas que não concorda nada), os nossos filhos têm que estudar para além do horário letivo, têm que realizar trabalhos de casa, têm que se preparar para exames e têm, ainda, que passar algum tempo após a escola à espera que os pais saiam dos empregos… não é uma vida fácil, mas é a que temos. Tudo isto implica muita organização familiar e muito apoio por parte dos pais (e, muitas vezes, dos avós). Mas quem é que aguenta este ritmo?

Ai, aguenta, aguenta! – Já me disseram.

Sim, mas a que preço? – Pergunto eu.

Quantas vezes nos sentamos com a Cá, de volta de uma disciplina, já ao final do dia, todos cansados, para a apoiar numa qualquer matéria… e enquanto for algo que dominamos, ainda é como o outro, mas quando se trata, por exemplo, de matemática… ui, que dor! Confesso: já nenhum dos dois adultos desta casa domina nada daquilo! E hoje é tudo diferente!
E quando ela nos diz e insiste que não foi assim que o professor ensinou… God! Dá vontade de fechar os livros todos e mandá-la para a escola com o recado “Sr. professor, agradecemos que passe mais tempo a explicar esta matéria pois parece que há alunos que ainda não estão dentro do assunto… e os pais também não.”

Como isso não é possível, porque os pobres dos professores também não podem fazer muito mais com o tempo que têm, o melhor é encontrarmos soluções já e não deixar chegar a meio do ano para tentar remediar situações que se complicaram.

Por isso, a Oficina de saberes ofereceu e nós resolvemos aceitar: uma inscrição (no valor de 40€) e, ainda, a oferta da primeira mensalidade (valor base de 75€) para um dos nossos seguidores de Coimbra!

Obrigada, Oficina de Saberes!
Só é pena não ser para qualquer parte do país… mas esta “oficina” está sediada em Coimbra.

Por isso, malta de Coimbra, vamos sortear esta oferta. Para se habilitarem só têm que seguir o nosso facebook e o da Oficina de Saberes e identificarem um amigo na nossa publicação do facebook (para sabermos que estão a concurso). E como já entrámos em outubro, o sorteio será feito já no dia 5 de outubro, pelo que poderão participar apenas até dia 4.

Simples! Mais nada.

Assim sendo, boa sorte!

Carlota

Sem Comentários

Publique um comentário