Abajur boho • Faça você mesmo, reciclando

Faltando o cão, caça-se com o gato!… e nós até temos dois para essa tarefa!
Remodelar um espaço pode implicar custos avultados mas, com boa vontade e criatividade, consegue-se excelentes resultados por muito pouco. A nossa sala não tinha iluminação de teto, apenas de parede, o que a tornava pouco iluminada, de noite. No dia-a-dia não nos faz diferença mas, em dias de visitas, não dá para receber as pessoas no lusco fusco. Com o teto de madeira que nós fizemos, resolvemos parte do problema (digo “parte” porque o teto apenas ocupa metade da área da sala). Por isso, tivemos que arranjar diversas formas de trazer mais luz para este espaço – com iluminação de chão, de mesa, de parede, imbutida no teto falso e de “falso teto”, como é o caso deste candeeiro (ou abajur).

 

 

Pois é, com esta peça DIY conseguimos conferir um pouco mais de luz e carisma a este canto da sala, sem instalação elétrica no teto e, melhor, sem gastar muito!

 

 

E como é que fizemos?
Usámos um abajur velho, ao qual retirámos o forro. Apenas precisámos de linha de crochet n.º 8 (quanto mais grossa melhor), a armação superior do abajur e uma tesoura.

 

 

Cortámos uma série de fios com o mesmo tamanho (cerca de 1m). Dobrámos ao meio, um a um e fomos prendendo à armação (como na imagem). Grande parte deste trabalho foi feita a ver televisão, com a armação nos joelhos.

 

Depois de preenchido todo o aro, colocámos mais quatro fios em lados opostos, que se uniram numa argola para suspender ao teto, num camarão.
Com ele já colocado, bem direitinho, cortámos e acertámos as pontas (que tinham ficado com tamanhos bem diferentes). Ah! E teve que ser penteado, com um pente!

 

 

Por fim, suspendemos no interior da armação uma guirlanda de luzinhas a pilhas, que comprámos no Natal passado, na Tiger.

 

 

E ficou o nosso candeeiro “boho”… mágico!

 

 

Mesmo com as luzes apagadas, tem estilo.
Fica aqui mais esta ideia. Levem-na. Façam igual e melhor!… e, depois, contem-nos tudo.
Se gostaram deste artigo, coloquem um ♥ aqui em baixo.
Se continuam a achar que este blog merece vencer, na sua categoria, os Blogs do Ano, continuem a votar aqui: http://blogsdoano.iol.pt/votacao#/

Obrigadaaaaaa!

Carlota

SaveSave

SaveSave

3 Comentários
  • Catarina
    Publicado às 13:50h, 07 Outubro Responder

    Fico muito giro, para além de original e de baixo custo!
    Muito obrigada por partilhares!
    Beijinho e bom fim de semana.

  • Sandra Marques de Paiva
    Publicado às 14:24h, 06 Outubro Responder

    Ficou bem giro 😉 Beijinhos

    • Carlota
      Publicado às 18:33h, 06 Outubro Responder

      E barato! 😉

Publique um comentário