DESTRALHAR TODOS OS DIAS – SEMANAS #27 A #30

Mais um mês, 4 semanas, 28 dias a selecionar objetos para tirar de casa. Destralhar, destralhar…
Sábado foi dia de distribuição – alguns objetos e roupa para o Centro Paroquial  e manuais escolares à venda no OLX.

 

 

Considerações:

já o ano passado me questionei acerca disto e confirmei este ano que não vale mesmo a pena guardar manuais de anos anteriores na esperança de que os nossos filhos precisem de os consultar… já basta o que têm que consultar nos manuais em uso, quanto mais nos anteriores. Esqueçam lá isso! Como a nossa miúda deixa os livros impecáveis (parece que estão a sair da loja) resolvemos colocar à venda no OLX… e alguns já lá vão! Estamos contentes pois é uma boa ajuda para a aquisição dos manuais deste ano.

– continuo a questionar algumas atitudes nesta casa: porque é que guardávamos religiosamente, na lavandaria, uma escova de cozinha completamente “descabelada”, impraticável? Será que julgávamos que ainda poderia servir para esfregar qualquer coisinha? Tipo o quê?

 

 

– descobrimos um caixote no sótão que ainda era do tempo da nossa mudança de casa… 10 anos… a ocupar espaço e com meia dúzia de coisas lá dentro. Na hora, pensei que estava a desenterrar um tesouro perdido – uma cassete audio promocional de músicas do Cirque de Soleil, rolos de fotografia por revelar!, ponteiras de dardos!!!!, uma caixa de papel fotográfico para revelação, um porta-moedas com… PESETAS, malta!… Ora bem, a cassete nunca foi por nós ouvida e nunca será, cá em casa já ninguém joga dardos, o papel fotográfico está impróprio para revelação e, quanto aos rolos… acham que experimente revelá-los ou será dinheiro deitado ao lixo? Terão prazo de validade? Imagino a qualidade daquelas fotografias… guardámos as pesetas… 😀

– há anos que não há cinzeiros nesta casa, cada vez conhecemos menos fumadores, cada vez há menos fumadores na família, detestamos o cheiro a tabaco e, mais ainda, o cheiro do charuto, logo… para quê guardar charutos? É uma bela recordação, sim senhora, se já nem sabemos de onde vieram!

– continuam a aparecer objetos que não necessitamos e livros (desta vez, de decoração) que já não consultamos…

Mais 28 dias de destralhanço!
E com esta me vou, feliz e contente por continuar nesta senda. E vocês, têm sentido a energia? Inspirados para desafogar alguns cantinhos de vossa casa? Têm feito descobertas incríveis de coisas que já não viam há muito tempo?

Vou apenas acrescentar que, quanto à remodelação da nossa sala, chegámos ao estádio final. Falta apenas fechar alguns detalhes – e a nossa filhota de volta a casa – para fazermos a grande revelação. Sem o terceiro membro da família, não faz sentido. 😉

Carlota

Sem Comentários

Publique um comentário