A nossa sala – Parte 2

A renovação da nossa sala demorou, durou… e ainda dura! Mas o que é certo é que temos a certeza que tudo está a ficar no devido lugar, como nós queremos, como, efetivamente, nós usamos e como nós gostamos. Já por aqui foi dito que o facto de ter demorado, esta obra, deu-nos tempo de experimentar os espaços, testar alternativas e garantir que todos estamos de acordo com a nova disposição. E como aqui ninguém é profissional de nada, as decisões não são tomadas com recurso a conhecimentos teóricos, mas empíricos, o que torna tudo mais difícil.
Aqui estão duas obras que deram algum trabalho, mas que valeram mesmo a pena:

 

 

A nossa porta preta… Ah! A nossa porta preta. Linda… mas o trabalho que deu! Deu e ainda dá! Toda empenada e cheia de mossas está, agora, como nova e já no lugar. Já vai fechando, encaixando o lado esquerdo no direito… quase, quase pronta, mas ainda aguarda a maçaneta e fechadura ideais.

 

 

Depois de termos colocado a porta, que ganhou um estilo mais industrial, sinto que necessitamos de umas peças pretas, um ou outro pormenor para a acompanhar e reforçar o estilo, não concordam? A lareira, em aço preto, já ajuda. E a moldura, por cima, também.

Antigamente, mesmo em frente da porta da entrada havia uma saída para uma varanda, onde, depois das obras, ficou apenas uma coluna (porque tinha que ser).

 

 

Depois de muito pensar no que fazer ao nicho que ficou atrás do sofá, decidimos construir esta espécie de biombo em ripas.
Claro, Carlota inventou, Marcelo construiu! 😉
Em baixo, tem uma caixa por onde passa um cabo elétrico que serve a iluminação de teto desta área (escondido). Ao mesmo tempo, esta base serve de apoio a vasos com plantas, que dão um ar mais fresco e mais tropical a este canto. Não sei porquê sempre que olho para aqui faz-me lembrar o Brasil. Talvez pela cor das madeiras e pelas plantas, sim…

 

 

Agora, falta apenas mostrar o outro lado, ao lado da porta de entrada. Amanhã, ok? Hoje, ainda temos vários eventos especiais a que não podemos mesmo faltar – a inauguração da minha exposição individual na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Lisboa e a marcação de presença na festa de revelação dos Blogs do Ano.
Amanhã, traremos mais novidades.

Até lá!

Carlota

Sem Comentários

Publique um comentário