A nossa decoração de Natal, ainda com um cheirinho a outono…

1 de Dezembro. Para a maioria é dia de espalhar o espírito de Natal pela casa.
Por aqui, também estamos a deixar para trás as vibes de outono e a passar para as de inverno (faltam apenas 20 dias). Mas o outono chegou tarde e ainda se fez sentir tão pouco, que nós queremos mais. E, este ano, a nossa casa vai-se engalanar de verde, preto, vermelho e um outonal caramelo.

No Natal do ano passado esta casa encheu-se de familiares. As refeições fizeram-se esticando mesas, juntando outras, acrescentando cadeiras, misturando serviços de loiça e usando toalhas de mesa emprestadas. Confuso? Granel? Não, até ficou giro. Quando as coisas se programam com tempo, muito pouco pode dar errado. E é por isso que – já o fiz o ano passado e volto a fazê-lo este ano – comecei por tratar cedo das toalhas de mesa: ver quantas necessitaremos, se são adequadas, se precisam de ser lavadas e engomadas (sempre!)… se precisamos de novas. Sim. Nós estávamos a precisar e, por isso, aproveitando esta nossa parceria com a La Redoute, uma das primeiras escolhas que fizemos foi esta toalha em puro linho. Há muito que queria uma toalha de linho… São tão lindas!!!! Adaptam-se a um estilo clássico, a um estilo romântico, nórdico, industrial…
Aberta, a nossa mesa de jantar fica bem grande e nós precisávamos de uma toalha branca à medida. Esta da la Redoute existe em oito tamanhos e seis cores diferentes diferentes. Gostava de ter uma de cada cor. Adoro o natural, o preto, o cinza… mas o branco é sempre o branco, mais fácil para tirar nódoas.
Ah! E estão, neste momento, com 50% de descooooontooo!

Entusiasmada com a sua chegada, e em modo de estudo, aqui a Carlota resolveu testar já uma mesa de Natal, a ver se arranjava inspiração para a restante decoração. E sim, ficou decidido o teor da decoração deste ano e trata-se de um estilo que tem tudo a ver com a nova sala, que remodelámos no verão. Deixo-vos aqui a minha diversão do passado fim-de-semana.

* com uma ou outra palavrinha em inglês, um pequeno charme para contextualizar as visitas estrangeiras que têm passado por cá 😉 ) *

Pregas a todo o comprimento da toalha definem o centro de mesa e conferem-lhe alguma textura.

A romã é um fruto lindo e saboroso! Difícil, difícil foi aguentar esta malta para que não comessem as romãs antes da sessão fotográfica terminar!
“Já está?”
“Já podemos?”
“O quê? Ainda não tiraste todas as fotografias que querias?”
“Então essas romãs? Quando é que se podem comer?”

😡

Todos os arbustos (à exceção das flores na jarra) vieram do nosso jardim. Inclusivamente, estive muito perto de ir buscar os cortes do pinheiro que o nosso vizinho do lado colocou junto ao portão. Ho Ho Ho

E, aos poucos, a nossa árvore começa a vestir-se a rigor…

Verde. O nosso natal É VEEEERDEEE!

E então? Parece-vos bem?
Agora é deixá-los comer as romãs e passar à restante decoração. Logo que tenha mais novidades, partilharei!

Carlota

SaveSave

3 Comentários
  • Mena Almeida
    Publicado às 20:49h, 01 Dezembro Responder

    Lindissima decoração, parabéns.

  • Alice
    Publicado às 19:40h, 01 Dezembro Responder

    Parabéns está lindíssima não podia deixar de ser. Pois és uma grande artista

    • Carlota
      Publicado às 20:38h, 01 Dezembro Responder

      Obrigada, minha querida!

Publique um comentário