Marc Parchow e Qual Albatroz, artista e oficina

O Marc é um artista. Um artista dos que gostamos!… talvez por acharmos que é muito parecido connosco. Tem o nosso espírito. Gosta de aprender, experimentar, criar com as próprias mãos e partilhar com os outros tudo o que aprendeu. O Marc e a sua companheira de eleição, a São, são fazedores… como nós. 😀
Em 2016, recuperaram o espaço, que em tempos foi a livraria Bichinho de Conto, para aí instalar a Qual Albatroz, oficina e loja. Este espaço com muita alma na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, estava vazio, a cheirar a mofo e a degradar-se por falta de calor humano. Agora, está recheado de madeira, papel, palavras e tintas. Está linda outra vez!… e de portas abertas para todos quantos queiram lá entrar, dar dois dedos de conversa, comprar um livro único, feito à mão, uma serigrafia, um postal ou até mesmo fazer um dos workshops (de desenho, ilustração, serigrafia, marcenaria,…) com este artista.

Há muito tempo que não partilhávamos um artista que gostamos, mas eis que chegou a hora de o voltar a fazer. Isto, porque a semana passada resolvemos enveredar pelo mundo da serigrafia. Queríamos imprimir uma imagem em madeira e achámos que seria o método melhor. Só que, para isso, é preciso “abrir um quadro” com a imagem a serigrafar e resolvemos ir ter com o nosso amigo Marc Parchow à sua oficina e loja Qual Albatroz. E como esta visita foi um regalo para a alma, resolvemos partilhar aqui.

 

E enquanto uns “trabalhavam”, outros deliciavam-se com as obras que nascem nesta casa e com o último livro, Mia.

Percebe-se agora porque é que não podíamos deixar de partilhar este espaço, certo? Aproveitem um dos próximos fins-de-semana e vão até lá! A Fábrica da Pólvora é um espaço enorme, com uma estética industrial cheia de charme, lindo e tranquilo! E é mil vezes mais gostoso fazer este passeio e comprar um presente de Natal na Qual Albatroz do que enfiarmo-nos num qualquer centro comercial apinhado de gente ao fim-de-semana.

E o Marc é isto, uma simpatia!

LINKS que não devem perder
Vejam aqui como reconstruíram a oficina. E aqui o seu primeiro livro feito à mão. E aqui, o livro da Mia.
As oficinas de Dezembro, para crianças e para adultos.

É tudo de babar!

Carlota

(esta fotografia: Marc Parchow)

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

4 Comentários
  • Vanessa
    Publicado às 22:13h, 11 Dezembro Responder

    Estou encantada!!!

    • Carlota
      Publicado às 22:19h, 11 Dezembro Responder

      Então tens que ir até lá, num destes dias, em passeio! E podes dizer que vais da nossa parte. 😉

  • Anas há muitas
    Publicado às 09:00h, 07 Dezembro Responder

    Parece até um lugar mágico

    • Carlota
      Publicado às 09:35h, 07 Dezembro Responder

      E é mesmo!

Publique um comentário