Destralhar todos os dias – semanas #36 a #46

Já estamos a entrar na 47.ª semana do ano e ainda não desistimos. Continuamos a destralhar a casa e o atelier, uns dias mais, outros dias menos, mas tendo sempre em conta o objetivo: destralhar pelo menos um item por dia.
Eis alguns exemplos do que de cá saiu nas últimas semanas…

… pelas mãos da Cá: uma purga à secretária e ao armário de apoio, no início das aulas.

 

… pelas mãos da Carlota: uma revista ao necessaire (vernizes secos, toalhetes secos, cremes gastos,…), à sala de trabalho (revistas que não são folheadas há meses, CD’s que não tocam para ninguém, dossiers de formações que a prática fez com que ficasse o essencial memorizado), umas sapatilhas (cuja sola se desfez e não foi com o uso!), mais uma mala e uns objetos decorativos…

 

… do atelier e do jardim: uma solução anti-fungos com ANOS (os fungos já nem serão mais os mesmos!), latas, vasos e ferramentas enferrujadas, caixotes e caixotinhos e… o grande destralhanço do ano: cabos disto e daquilo, dispositivos móveis e fixos, transformadores, baterias, teclados, ratos e um nunca-mais-acabar de ceninhas elétricas e eletrónicas obsoletas…

 

Ontem, ao esvaziar 10 gavetões deste material, o Marcelo olhava para mim e dizia: “Estás toda contentinha, não estás?”.
Eu tentava desfazer o meu ar de excitadinha (a rebentar por dentro de alegria) e dizia apenas um controlado: “Ó pá, sim…”.
MAS ESTOU TÃO FELIZ! Acho que finalmente começamos a sentir os efeitos deste desafio para 2017. Então no dia em que nos dedicarmos ao armário do escritório e aos arrumos no sótão, aí sim, será Natal! Já estou em pulgas!

Carlota

SaveSave

Sem Comentários

Publique um comentário