O inverno em nossa casa… com ramos de eucalipto.

O Natal passou, está passado! Por muito que gostemos das decorações natalícias, já estava na hora de as retirar e de chamar a próxima época, com dias maiores, ainda frios, mas com as primeiras flores a querer espreitar. Depois das luzinhas de natal, e da meia luz na sala, já apetece luz a valer e um pouco do exterior dentro de casa, aquecida claro! Por isso, desta vez optei por trazer do mercado estes ramos de eucalipto. Ainda soam a inverno, mas trouxeram um cheirinho florestal maravilhoso para dentro de casa! Cheira a caminhadas na serra ♥.

Estas são as merecidas “flores” por andarmos a destralhar a nossa casa!
Estes ramos de eucalipto não são nada caros e fazem parte das tendências de decoração atuais (seja minimalista, nórdica, chic, rústica, campestre ou bohemian,…).
Apenas uma haste, em conjunto de duas ou três ou até mesmo todo o ramo numa grande jarra ou num antigo frasco de vidro, vale tudo!
Aqui ficam alguns exemplos:

eucalyptus_1

 

eucalyptus_7

Três hastes numa jarra alta – minimalista, discreto.

 

eucalyptus_8

O ramo numa jarra grande – vistoso, cheiroso.

 

eucalyptus_4

O estilo rústico… da nossa porta de arrumos, à entrada de casa.

 

eucalyptus_2 eucalyptus_3

O nosso pot-pourri  com as folhas secas (que lembram mais o outono do que o inverno) foi substituído por esta hastezinha enrolada, no hall de entrada, por cima da sapateira.

 

 

eucalyptus_6

Um desodorizante natural para a casa de banho.
Além disso, inalar o vapor das infusões de eucalipto é ótimo para desobstruir as vias respiratórias. Contamos que apenas o vapor de água do banho ajude neste trabalho.

Bom domingo!

Carlota

 

 

Tags:
Sem Comentários

Publique um comentário