Balanço das nossas primeiras 52 semanas de vida (nova).

Faz agora um ano que demos início a esta grande cruzada de tornar a nossa casa e atelier locais mais organizados, serenos e inspiradores. Após 52 semanas, será que podemos afirmar que conseguimos?

Não, não podemos. Sejamos francos, por esta altura já me imaginava num espaço completamente diferente… Pelo menos a casa, que o atelier ficaria para 2017, mas não. Tudo dá trabalho e para tudo é preciso tempo e – mesmo fazendo muito pelas nossas mãos – é sempre preciso algum dinheiro… e este ano ainda o sentimos apertadote. Por isso, continuámos a trabalhar o mais que podíamos (como sempre fizemos) para nos sustentarmos, sustentar a formação da Ca e estas obras em casa.
No entanto, nós somos daqueles que vêem naturalmente o copo meio cheio.
É óbvio que não conseguimos atingir o objetivo, mas também é óbvio que já fizemos um bom percurso.
Não fizemos tanto quanto gostaríamos e sentimos alguma frustração quando, de repente, nos parece tudo na mesma… mas temos que pensar que algo mudou nesta casa e muito mudou em nós. Da mais pequena aos adultos – incluindo as nossas queridas ajudantes da arrumação e limpeza (uma em casa e outra no atelier) – todos temos novas abordagens nas tarefas que nos competem. A lavandaria nunca mais voltou a ser um depósito de objetos que raramente era limpo. Agora, há que a arrumar e limpar o pó, como se uma outra qualquer divisão da casa se tratasse. Na oficina acontece o mesmo: antes, a indicação era de que não valia a pena lá entrar para limpar; agora, já é arrumada e aspirada 🙂 . As coisas para as quais arranjámos o espaço certo, nunca mais ficaram “por aí” e tudo o que decidimos organizar tem-se mantido impecável e é muito mais fácil a manutenção dos espaços arrumados e limpos; agora, podemos confirmar que, com um pouco de aplicação, não precisamos de chamar um técnico por “dá cá aquela palha” nem de comprar tudo feito. Vale a pena procurar como se faz e tentar.

Não podemos dizer que já nos sentimos muito orgulhosos da nossa casa, mas afirmamos peremptoriamente que nos ORGULHAMOS DE TUDO O QUE JÁ CONSEGUIMOS ATÉ AQUI!

Voltando às palavras do início de 2016:
Deu trabalho? Deu. Rabujámos? Raramente. Arrependemo-nos? Não mesmo! Continuamos entusiasmados? Cada vez mais!

Agora, parece que 2016 foi o ano do arranque, o aquecimento. Para 2017 já temos uma lista de 52 novas tarefas. Sim, fizemos uma lista (pois já aprendemos que, sem sistematizar, é mais confuso). Sim, 52 tarefas, algumas simples e outras bem grandes!… e ficaram ainda muitas para 2018. Sim, vamos ter que fazer mais e melhor.
Ideias? Temos tantas, tantas, tantas!!! Temos uma série de coisas giras para construir, uma série de sugestões para dar, uma série de projetos para partilhar e muitas palavras para vos motivar a juntarem-se a nós.

O melhor deste blogue… é a vossa companhia!
Não imaginam como o vosso feedback é importante para nós, como aqueles e-mails e mensagens em que diziam rever-se em nós nos fizeram felizes! Cada Gosto no Facebook, cada ♥ no Instagram, cada comentário, foi um presente que nos deram! Agradecemo-vos muito e só esperamos continuar a responder às vossas expetativas.
Nas próximas 52 semanas, falem connosco, provem que estão por aí, digam-nos o que mais vos interessa, copiem as nossas ideias e mostrem-nos os vossos feitos!
Este blogue é a nossa estrela e não vamos deixar que se apague!

Vamos a isso! Venham mais 52!

Carlota, Eme e Ca

 

Sem Comentários

Publique um comentário