Pinheirinho, pinheirinho,…

Quantos objetos temos em casa – há anos! – dos quais já nem nos lembramos, que desapareceram do nosso ângulo de visão, que deixaram de ser valorizados, passando a fazer parte da “tralha”?
Hoje recuperámos alguns deles, umas árvores de modelismo, que usámos numa maquete para um cliente, e um Trabant em miniatura, que trouxemos de uma viagem a Berlim. Que alegria!
O carro com o pinheiro em cima é uma imagem que tem aparecido recorrentemente no Pinterest mas, como contadora de histórias, achei que deveria acrescentar “outra página” e recriar também um bosque de inverno. Não só achei a ideia o máximo como achei que era a oportunidade de dignificar estes objetos esquecidos.
Depois, foi só arranjar uma placa de madeira, lixar as arestas e fixar os pinheiros com um pouco de bostik. Para os proteger usei duas campânulas compradas na Area, no verão (que normalmente estão ao serviço das obras de arte da nossa Ca).
Foram uma excelente compra pois têm sempre função nesta casa!

 

christmas_2

 

E quem não tem um carrinho de criança perdido por casa? Das nossas crianças… de um filho que já cresceu, já se formou e até já casou… do neto que esquece sempre mais um brinquedo quando vai embora,…

 

christmas_3

 

Na Tiger, encontram pequenos pinheirinhos de Natal, três por 1€.

 

christmas_4

 

E não, esta história não é a de um pinheiro que foi cortado do bosque, que nós somos ambientalistas cá em casa!!! A história pode ser outra mas, essa, deixo para cada um que queira debruçar-se sobre isso.

Carlota

1Comentário
  • Emilia
    Publicado às 21:21h, 09 Dezembro Responder

    Que ideia feliz! Adorei-a!

Publique um comentário