Limpezas de verão

Eis que chegam as tão desejadas férias… e o que se faz nos primeiros dias? Organização e limpezas!
Se há coisa que gosto mesmo de fazer é ir de férias com tudo organizado — trabalho, casa, saúde, papeladas,… É que já sei que setembro vai entrar em grande, com muito trabalho, regresso às aulas, às rotinas diárias e, logo de seguida, vêm as chuvas e os dias pequenos.

Este ano, março, abril, maio e junho foram muito chuvosos e as habituais “limpezas de primavera” foram fraquinhas. É costume lavar mantas, cobertores, tapetes e cortinados e nada disso foi feito. Chegou, por isso, a altura ideal para o fazer. Põe-se a lavar de noite, estende-se de manhã, à tarde está tudo seco!

 

sala_2

 

guest_room

 

O Eme diz que eu adoro isto, mas o que eu adoro mesmo é sentir-me bem, preparada, com energia e vontade no dia em que retomarmos as rotinas profissionais e escolares.

O último trimestre do ano é sempre uma loucura de trabalho, no atelier. O natal aproxima-se e os projetos têm que ser executados rapidamente. Os manuais escolares vão para certificação em outubro/novembro e dão-nos muito que fazer… (puf!) Para amenizar a “festa”, há que manter uma certa tranquilidade e, para isso, a parte da casa limpa e organizada ficará já tratada.
Lembro-me que já a minha mãe fazia assim…

Depois, é só ir mantendo e continuando a fazer, à medida das possibilidades, as obras sempre necessárias.

Para já, para já, vou começar por fazer uma lista daquilo que será possível e prioritário.

Sem Comentários

Publique um comentário