Casa fresca e alegre

Ainda a propósito do “tom”, no verão é costume engalanarmos a entrada da nossa casa de cores alegres e festivas. Com esta luz maravilhosa e o calor que se faz sentir, gostamos de relaxar no jardim, fazer refeições no exterior e sentir que estamos sempre em festa, mas o telheiro de acesso à entrada, na realidade, não é muito bonito e tira-lhe muita luz. Com a lenha para o inverno, a mangueira do jardim e uns quantos outros objetos perdidos…  facilmente se torna desarrumado e triste. O muro que esconde o jardim das traseiras, também não ajuda e encerra ainda mais o espaço. Apesar de já ter sido pintado, encontra-se em muito mau estado e, um dia, virá abaixo, mas isso são planos para o futuro…
Espaços escuros e tristes pedem uma decoração leve, luminosa e alegre.
Com um varão velho e uns cortinados (da Casa) baratinhos e muito leves, criou-se uma entrada que faz lembrar as mil e uma noites. Por detrás, encontra-se um banco que oferecido por uma tia (debaixo do qual se guarda a lenha), um baloiço construído por nós e, claro, algumas plantas.

O Eme não aprecia particularmente o uso excessivo que se faz das paletes nas decorações – para não dizer que detesta… – mas consegui convencê-lo a usarmos uma que nos tinha sido entregue com um trabalho e, aqui, deu mesmo jeito.
Com uma palete, quatro traves de madeira, uma corda de escalada (que já não estava em condições para a sua função), dois camarões, mosquetões e uns tecidos coloridos, construímos este baloiço.

 

entrance_4

 

entrance_3

 

entrance_2

 

entrance_6

 

As guirlandas feitas com pedacinhos de tecido e o pendente com corações também foram feitos por nós.

 

entrance_7

 

Quando as cortinas soltas incomodam, basta dar-lhes um nó.

 

entrance_5

 

E aqui está uma entrada sempre em festa!
O mesmo pode ser feito até numa varanda pequena. Basta suspender as cortinas no teto do andar de cima, colocar uma ou duas plantas, uma mesinha e duas cadeiras e está criado um espaço mais íntimo e acolhedor. Fica a sugestão.

Carlota

2 Comentários
  • Catarina Pea
    Publicado às 16:41h, 08 Agosto Responder

    Adoro 🙂

    • Carlota
      Publicado às 21:53h, 08 Agosto Responder

      E eu a ti!… e à tua casa!!!!

Publique um comentário