Inspiração jardim • favoritos

Ora, como resolvemos dedicar esta semana às plantas e ao jardim, resolvi partilhar o que me inspira e me faz sonhar. Desta vez, não falo no plural, não incluo o Eme nem a Ca neste artigo, pois estas são mesmo as minhas opções. Espero que vos inspirem também!

Começo pelo meu programa favorito do momento: Silence, ça pousse!
Costumo assistir às temporadas mais antigas no canal MCS LifeStyle, logo de manhã, enquanto vou despertando para a vida lá fora, mas já percebi que no site do programa estão os episódios mais recentes, embora sem tradução e legendagem… mas acho que vai ser bom começar a treinar o meu francês, já que este verão vamos a França!

12189788_969029229802151_5760966609772062092_n

 

Site/jornal: de vez em quando, gosto de refrescar os olhos neste jardim secreto e acompanhar as suas mudanças estação após estação!

Door-to-the-Secret-Garden-in-May-ⓒ-Michaela-thegardenerseden

 

Site/decoração e jardinagem: Um dos meus sites favoritos, Apartment Therapy – design, dicas e remodelações.

fa3ee0abd2352db77da6abd6f48d707351c89087

 

O meu artista favorito… AMO, AMO, AMO ♥: Hundertwasser.
Já fiz questão de visitar uma boa parte da sua obra e até parecia que tinha entrado noutro planeta… mas não, é mesmo o nosso e este excêntrico arquiteto austríaco deixou por cá uma pegada invejável! Como acho o site um pouco confuso, fiz uma pastinha no Pinterest com algumas imagens que selecionei, só para partilhar com vocês!
Aqui, deixo uma prova, fotografias já com alguns anos, muito beras, em como estive lá, algures num cantinho da Áustria, nas termas Rogner Bad Blumau, a passear em cima dos telhados de relva! Os quilómetros que nós fizémos e o trânsito que apanhámos para ser feita a minha vontade!!! Chegámos já ao final da tarde… só para ver… e caminhar em cima dos telhados… uma paz, uma tranquilidade, que raramente conseguimos sentir…

IMG_0375

IMG_0383_2

 

Por fim, um filme que perdi, mas que ainda hei-de ver: Jardins Selvagens.
Com realização e argumento de Vivienne De Courcy, relata a história verídica de Mary Reynolds.

DTBW_JPEG-20-minCROP

Carl♥ta

NOTAS:
Á exceção destas duas últimas fotografias, todas as outras foram retiradas dos respetivos sites, onde estão mencionados os créditos;
O vaso e a planta da fotografia de destaque foram comprados no Centro de Jardinagem da Quinta da Eira (Horto do Campo Grande), Sintra.

Sem Comentários

Publique um comentário