Gatos…

Pois, na realidade, nesta casa somos mais do que três. Contando com a Mifi e o Luke, somos cinco a sujar!
Os gatos habitam no atelier, local onde passamos a maior parte do dia. São a nossa companhia, a companhia dos nossos colaboradores e, nas horas de maior aperto, são quem nos ajuda a descontrair… Entre um desenho e outro, há sempre tempo para uma festa, uma brincadeira… uma asneirada, também.
O Luke é o nosso gato mais pequenino, perito na asneirada!! Trepador, curioso, brincalhão, anda sempre de roda de nós.
Ao domingo de manhã, enquanto é feita a limpeza do atelier, estes gatinhos têm direito a subir até nossa casa. Foi num destes domingos de primavera que o Luke achou que devia marcar o seu território nos tapetes do nosso quarto.

Deuses, que cheiro!

Os tapetes pequenos, que estão junto à cama, foram para a máquina de lavar; o tapete maior, coloquei-o na varanda, enrolado, à espera de melhores dias para o pôr ao sol a secar. Resultado: como sabem, a chuva teimava em não passar e, com a humidade, o tapete ficou nauseabundo!
Tinha duas opções: deitá-lo fora ou arranjar um produto para o limpar em casa, sem ter que ir á máquina. Lavá-lo à mangueirada também não era opção, porque ficaria pesadíssimo e ia ser terrível para secar.
Há já algum tempo que substituí alguns dos detergentes habituais por uns que considero muito bons, amigos do ambiente e mais seguros para a saúde, sem fosfatos e sem cloro. Ainda estou a testar alguns deles mas, até ver, estou muito satisfeita. A marca é AMWAY. Conhecem? Pois. Foi então que vi que a marca tem um shampoo líquido concentrado para estofos e alcatifas. É muito fácil de aplicar e não é necessário ensopar nem esfregar. Urraaaaaa!!!! Toca a experimentar!!!

 

luke_03

Não sei se o utilizei da forma mais correta, porque não tinha o aplicador, mas resultou. Sabem que mais? Gostei!
Juntei uma parte de shampoo para dez de água (conforme as instruções) e borrifei todo o tapete. Varri-o (esfreguei) com uma vassoura até fazer uma espuma muito ligeira. Deixei secar ao ar e, passado algumas horas, aspirei.
Aproveitei, e fiz o mesmo a um outro tapete da sala que estava cheio de nódoas secas de comida (das festas da criançada) e desapareceram todas as nódoas!

Ficaram impecáveis!

Segundo a informação do produto, o líquido limpa, dissolve e solta a sujidade acumulada. Quando seca, a espuma transforma-se num pó cristalino e a sujidade é, então, eliminada por aspiração.

O aroma é suave e agradável.

Venham os próximos tapetes!

 

(Só para que conste, o Luke foi ao veterinário uns dias depois e nunca mais “marcou território” com xi-xis ;-))

 

luke_02

Sem Comentários

Publique um comentário