Uma última dica… e os nossos desejos para vocês, que nos acompanham!

Uma última dica… e os nossos desejos para vocês, que nos acompanham!

E pronto, 52 semanas passaram e mais 52 virão!
Como última dica deste ano partilhamos uma das maiores aprendizagens, nesta escalada de renovar a nossa casa e o atelier:

“O ar é de todos!”

Ehehehe lembram-se, quando éramos crianças? “O ar é de todos! o ar é de todos!”, dizíamos, com o dedo quase em cima da cara do outro… que irritaaaante…

Pois é isso mesmo! O ar é de todos e a nossa casa é de todos quantos nela habitam, por isso, há que respeitar o espaço de cada um. Podemos chegar bem perto, mesmo muito perto, mas não podemos passar os limites de cada um. Esta foi a maior aprendizagem deste ano!
Muito foi feito por aqui, muito há ainda a fazer. Cada um de nós tem as suas ideias, mas no espaço de cada um, cada um tem que ser rei (rainha ou princesa).
O desafio é maior, há cedências de parte a parte, mas o desafio é também mais delicioso, quando temos que usar a criatividade no sentido de fazer o melhor respeitando cada um.

Uma casa alegre depende muito menos dos objetos que a decoram e muito mais das relações que existem no seu interior. Não há felicidade numa atmosfera conflituosa, ditatorial, de zanga, ralhetes constantes e discussão. Há batalhas que se devem travar, mas também há muitas formas de o fazer… e depois há outras que não valem a pena e uma atmosfera de aceitação tornará a casa mais saudável.
Regras… sejamos razoáveis… nada como uma boa conversa para acertar compromissos de todas as partes, que possam resultar num ambiente tranquilo e numa casa funcional.
Sabemos que nem sempre é fácil, por aqui nem sempre foi… e uma pré-adolescente que não gosta muito de conversas também é um obstáculo valente… como as diferenças feminino/masculino… como as hormonas, também… estrogénio, testosterona e algumas feromonas…

Por isso é que, no último dia destas cinquenta e duas semanas de 2016, já com milhões de planos para as próximas cinquenta e duas que aí vêm, não podemos deixar de vos desejar, para 2017

UM LAR FELIZ E TRANQUILO!

E com esta vos deixamos… por hoje.
Desejamos ainda que tenham uma noite muito bonita, com muitos sonhos e planos para os vossos lares e que façam um bom caminho (sempre connosco) no sentido de os concretizar.

Carlota, Eme e Ca

Leave a reply