Umas caixas com a nossa cara!

Umas caixas com a nossa cara!

Começou por ser trabalho e, às tantas, era diversão.
Ainda na senda da organização e arrumação dos materiais escolares que serão reutilizados para o ano, houve necessidade de arranjar uma caixa para colocar os riscadores, borrachas, afias e outros pequenos objetos de trabalho.

 

escola_1

 

Como o local de estudo é na sala, e é aqui que mantemos os materiais, tinha que ser uma caixa que se enquadrasse na decoração. Desta vez, não queria gastar dinheiro a comprar mais uma “toda gira”, até porque acabamos por nos cansar delas e remetê-las para os arrumos, mais cedo ou mais tarde. Assim, ainda inspirada num trabalho que fiz há pouco tempo, com os meus alunos de artes, a preto e branco, resolvi avançar para esta solução, reciclando caixas de cartão.

 

caixa_8

 

Assim, obtivemos uma solução com sentido de humor, infantil (mas não infantiloide!), que pode perfeitamente fazer parte da decoração dos espaços comuns da nossa casa.
Fica aqui, como fizemos:

 

DIY

caixa_1

caixa_2

caixa_3

 

A tinta preta, é uma tinta de parede de secagem rápida, que tínhamos por cá. Bastou uma demão.
Normalmente, não sou fã de decorações com ursinhos, mas este encantou-me… parece saído da Suécia. Na realidade, este é o tipo de grafismo que se vê muito nos países nórdicos.
Atenção, primeiro desenhámos com lápis e só depois pintámos com a caneta branca. Não aconselho a pintar sem um desenho prévio, pois chegamos sempre à conclusão que ficou torto ou desviado do centro,…  :-s
(Vamos deixar, em baixo, um pdf com o desenho, para ser mais fácil. É só descarregar, imprimir e recortar o molde.)
Outras hipóteses:
– também se pode desenhar em vinil autocolante branco e recortar;
– pintar a caixa de branco e desenhar a preto;
– escolher outras carinhas ou focinhos diferentes (basta procurar outras sugestões de ilustração na internet).

 

caixa_6

 

Numa das faces das caixas, pintámos padrões, em vez de caras. Até se pode não pintar nada, mas decidimos assim para podermos variar a decoração, se quisermos.
Deste modo, sobrepondo as caixas, teremos também vários jogos possíveis!

 

caixa_9

 

(Isto faz-me pensar que até pode ser um brinquedo bem giro e pedagógico para crianças pequenas – fazer uma pilha de caixas e caixotes decorados com caras e padrões, montar um urso grande ou outro animal,… e depois abalroá-lo!… Hm :-))

Façam o mesmo: organizem, arrumem… mas divirtam-se!
Partilhem connosco!

Carlota

 

 

AQUI FICA O PDF COM A CARA DO URSO: urso

Leave a reply