Arte em família

Às vezes desejava que saísse das minhas mãos a simplicidade das linhas que saem das mãos das crianças… a pureza do traço, antes ainda de criarem a dependência da borracha. Infelizmente, à medida que vamos crescendo, a mão é treinada, a linha estudada e a inocência perde-se. Exprimir desejos, sentimentos e refletir o mundo de cada um, nunca mais é feito da maneira que fazemos enquanto somos crianças… e isso tem mexido com a alma de muitos e muitos artistas artistas (estou a lembrar-me de Miró e do seu esforço ao longo da vida no sentido da simplificação do traço).
É por isso que me encantam os trabalhos dos meus pequenos aprendizes das Artes e é por isso que, na nossa casa, a arte da Ca mistura-se com a minha e com a de outros artistas dos quais gostamos. Desde sempre emoldurámos os desenhos, pinturas e pequenas esculturas que a Ca está constantemente a fazer e desde sempre ela viu o seu trabalho valorizado. No quarto, tem uma parede a que chamamos de “galeria”. Lá, expõe as suas obras favoritas e está sempre a ser atualizada a seu gosto.
Desta vez, resolvemos ir um pouco mais longe e juntar as nossas duas expressões. Começámos por selecionar dois desenhos de quando era bem pequena, duas obras com muito significado para nós – a mãe, o pai e ela. Digitalizei-os em alta resolução, com uma grande ampliação, pintei-os ao meu modo e eis o que saiu:

 

desenhos_ca_4

 

desenhos_ca_3

 

Como temos uma plotter, foi possível imprimir dois posters 70x100cm.
Emoldurámos e aqui estão!

desenhos_ca_2

 

Podem fazer o mesmo, ou parecido, com os desenhos que os vossos filhos, netos, sobrinhos vos oferecem…

  • Emoldurar os desenhos, só por si, valoriza-os muito.
  • Criar uma área só de obras das crianças (ou misturar com outros objetos, fotografias, cartazes, recordações de viagens), além de as valorizar, torna-se uma coleção de memórias, um foco de interesse e, muitas vezes, motivo de conversa com as visitas.
  • Mas se ampliarem um desenho para um formato bem grande vão adquirir uma impressionante obra de arte lá para casa!

Precisam de ajuda para concretizar a vossa ideia? Digam qualquer coisa! Teremos muito gosto em ajudar!

Sem Comentários

Publique um comentário