Limpar vidros e espelhos com jornal

IMG_9448

 

Por mais panos e paninhos especiais que compre, nenhum bate os jornais, que continuam a ser o nosso “pano” favorito para limpar os vidros. Este papel tem uma ótima textura para remover o pó, é altamente absorvente e, como o vidro é uma superfície não porosa, a tinta do jornal não adere. Mas cuidado com o pvc, madeira ou outro material que envolve o vidro. Aí, a tinta do jornal mancha!
O papel de revista não serve porque tem uma camada de verniz offset que não o deixa ser absorvente como o papel de jornal.
Apesar de sermos fãs desta “ferramenta de limpeza” em vidros e espelhos, ainda assim não utilizamos no ecrã da televisão, no monitor do computador ou no vidro do scanner. Em áreas menores e superfícies mais sensíveis, onde temos que garantir a ausência de riscos, cá em casa usamos daqueles lenços que oferecem nos oculistas e limpamos com o mesmo cuidado com que limpamos as lentes dos óculos. Aqui, soluções líquidas, só em último caso!
Mas voltando aos vidros, uma dica: os dias nublados são os melhores para os limpar. Em dias com muito sol, o detergente seca demasiado rápido e deixa manchas.

Sem Comentários

Publique um comentário